• 20 de maio, 2024 01:09

Bolsonaro lidera nazistas e extremistas de direita no mundo

ByTarso Araújo

jul 27, 2021 #Brasil

E o Bolsonaro é mesmo  um político extremista, seguido por extremistas e nazistas do mundo inteiro.

Não à toa, se encotnra com lideranças que defendem o nazismo e são extremistas.

Não à toa, vem virando a vedete dos neonazistas espalhados pelo mundo e se organizam em vários países para transformar nações em espaços nazistas, com políticas nazistas e lançando, divulgando e ganhando gente para o processo de ampliação do ódio, da misoginia, da xenofobia e de políticas contra minorias e os trabalhadores.

O alvo dos extremistas é derrotar os trabalhadores de cada país.

A ideia de Bolsonaro, do bolsonarismo e dos nazistas é destruir as organizações dos trabalhadores, dos povos e implantar regimes totalitários.

Só falta agora Bolsonaro falar em raça pura.

 

Veja abaixo matéria no site Brasil 247 sobre o tema:

“Os europeus, espanhóis, alemães e até mesmo representantes da Hungria e Inglaterra enxergam o presidente [Bolsonaro] como o principal líder conservador do mundo com mandato. Eles mesmos procuram a gente para entender a nossa realidade, como o presidente vem se consolidando, como a direita no país vem se organizando”, explica o deputado Gil Diniz, que organizou o encontro entre Jair Bolsonaro e a vice-líder do partido AfD (Alternativa para Alemanha), a deputada de ultradireita Beatrix von Storch.

Beatrix é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Adolf Hitler na Alemanha nazista, e já foi investigada por incitação ao ódio contra muçulmanos. O encontro dela com Bolsonaro gerou comoção e repúdio de diversas entidades judaicas. E mesmo judeus alinhados com Bolsonaro ficaram indignados, destaca a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Gil Diniz conta que foi procurado por representantes da direita chilena, ligada ao marido da deputada alemã, e sua assessoria fez a ponte com os deputados Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis (PSL-DF). E afirma que ele mesmo pediu a Jair Bolsonaro que recebesse Beatrix. A conversa da neonazista com Jair Bolsonaro ocorreu na quinta-feira passada (22) e não constou na agenda oficial da Presidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *