• 20 de maio, 2024 05:01

Prisão, investigação e demissão: políticos pedem rigor contra ameaça golpista de Braga Netto

ByTarso Araújo

jul 24, 2021 #Brasil
Rio de Janeiro RJ 03 07 2018 General Braga Netto anuncia que haverá transição na intervenção no Rio Interventor sai em dezembro e parte da equipe continua mais 6 meses foto Fernando Frazão/Agencia Brasil

Políticos do campo democrático reagiram à ameaça golpista do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, que teria condicionado as próximas eleições à aprovação no Legislativo do voto impresso, pauta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Ministro da Defesa que condiciona as eleições a mudanças no sistema não ganha capa de jornal. Ganha cadeia”, publicou o coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos (PSOL).

A oposição acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria Geral da República (PGR) para que o militar responda judicialmente. Parlamentares querem também que o general vá ao Congresso prestar explicações.

Nesta quinta-feira (22), uma reportagem de O Estado de S.Paulo revelou que a advertência teria sido comunicada ao presidente da Câmara Arthur Lira  (Progressistas-AL) por meio de um interlocutor. A intimidação teria contado com o respaldo dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Em nota oficial do Ministério da Defesa, Braga Netto classificou o episódio como “desinformação” e disse que não se comunica com os chefes dos poderes por meio de interlocutores, mas não negou ter ameaçado o pleito. No comunicado, ele considerou a discussão sobre o voto impresso como “legítima”.

Fonte: Brasi lde Fato

Foto:Fernando Frazão/Agencia Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *