• 20 de maio, 2024 08:18

PT ingressa com notícia-crime no STF por declarações golpistas de Braga Netto

ByTarso Araújo

jul 23, 2021 #Brasil

Os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS) irão ingressar com uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto. A ação vem na esteira da reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que revelou que o militar teria afirmado que não haveria eleições em 2022 caso o projeto do voto impresso e auditável não seja aprovado pelo Congresso.

Na ação, de acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os parlamentares pedem ao ministro da Corte Alexandre de Moraes que inclua o nome de Braga Netto no âmbito do inquérito que apura a realização e o financiamento de atos antidemocráticos.

​”Trata-se, como se verifica, de ameaça grave à independência dos poderes Legislativo e Judiciário, especialmente do Tribunal Superior Eleitoral, instituição a quem a Constituição Federal atribui responsabilidade pela condução dos pleitos eleitorais, bem como um ataque às instituições republicanas e à ordem democrática nacional”, diz um trecho do documento.

Fonte: site Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *